QUEM SOMOS

Somos um grupo de escolas de Navegadores de Recreio credenciadas pela DGRM empenhadas em oferecer uma formação em Náutica de Recreio da mais alta qualidade.

As nossas Escolas

O grupo de Escolas disponibiliza a realização de Cursos da Náutica de Recreio. A Formação é assegurada por uma equipa de formadores experientes, sob a Coordenação Técnico -Pedagógica com vasta experiência em náutica de recreio, de ensino em cenários formais, profissionais e formação contínua. As escolas conseguem apresentar elevadíssimas taxas de sucesso, mantendo critérios de qualidade, seriedade e honestidade.

Centro Português de actividades subaquaticas

O Centro Português de Actividades Subaquáticas – CPAS – foi fundado em 1953, é o segundo centro de mergulho mais antigo do mundo, sendo uma Instituição de Utilidade Pública sem fins lucrativos com mais de 5000 sócios.

O CPAS surge da iniciativa dos pioneiros portugueses de se organizarem e assume-se, assim, como um natural herdeiro da longa tradição da prática das actividades submarinas em Portugal.

A acção do CPAS ao longo de 65 anos de existência tem sido visível sobretudo na promoção e ensino das técnicas de penetração no mundo subaquático, na preservação do património histórico submerso, na promoção de conferências e exposições sobre temas ligados ao mar e no desenvolvimento de actividades que promovam o estudo e conservação de fauna e flora subaquáticas. Estudo da fisiológico e fisiopatológico do mergulhador e o ensino da Náutica de Recreio.

clube de vela do barreiro

O Clube de Vela do Barreiro, teve origem em finais dos anos 60, por intermédio de alguns entusiastas da vela, que criaram um Clube com o intuito de desenvolverem este desporto no Barreiro.

Desde então ficou estabelecido que o Clube funcionaria como pólo de divulgação, ensino e desenvolvimento da prática da Vela na Cidade do Barreiro. Fundado em 1 de Janeiro de 1972, o Clube apresenta neste momento um total de 300 associados, sendo 60 velejadores activos federados.

O clube tem vindo ao longo dos anos a crescer tanto em qualidade como em quantidade, sendo já uma referência no panorama da Vela Nacional. 

Formnáutica

É uma escola credenciada pela Direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos (DGRM) como
Entidade Formadora de Navegadores de Recreio para a formação de navegação de recreio.

A ideia de criar uma escola de formação de navegadores de recreio nasceu de um grupo de Oficiais da Marinha que decidiu transmitir alguns dos conhecimentos e experiência adquiridos a bordo dos navios da Marinha bem como através das navegações que efectuaram a bordo de embarcações de recreio.

Assim surgiu a vontade de criar uma escola de formação náutica de recreio cuja base de formação seria fortemente marcada pela segurança marítima além do cumprimento das matérias curriculares exigidas legalmente e marcadas por um rigoroso sistema de grande qualidade de ensino.

Close Menu